sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mensagem do Dia: O Gato e a Raposa





O gato e a raposa andavam a correr o mundo. Eram muito amigos, apesar da raposa estar sempre depreciando o compadre. 
- Afinal de contas, amigo gato, por que não aprende mais truques para fugir dos cachorros que nos perseguem? Sempre ouvi dizer que você é muito inteligente. Será verdade? 

- Sei subir rapidamente em árvores, é o que me basta, disse o gato. Vivo 
muito bem assim. Os cachorros nunca vão me pegar. 

A raposa deu um sorriso matreiro: 
- Você só sabe isso? Pois, eu sei 99 truques diferentes! Conheço mil 
manhas, cada uma melhor que a outra. Finjo-me de morta, me escondo 
nas folhas secas, nas moitas, corro em zigue-zague, disfarço minhas 
pegadas, sei me esconder atrás de árvores.... 

Ela continuaria enumerando todos os seus truques senão ouvisse uma 
matilha de cães chegando. O gato, mais do que rápido, subiu na árvore 
mais próxima. 

A raposa, perseguida de perto, começou a por em prática todos os seus 
truques mirabolantes... Mas, tudo foi em vão. Os cachorros acabaram por 
alcançá-la. 

E, lá de cima da árvore, bem seguro, o gato pensou: 
"Pobre comadre raposa. É sempre preferível saber bem uma só coisa, a 
saber mal 99 coisas diversas." 

Desconfie das estratégias complicadas. A melhor solução para um 
problema pode ser a mais simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...