Crédito: Fernando Alves/EC Juventude
De olho no planejamento para a próxima temporada, o Vitória encaminhou a contratação do volante Caíque Gonçalves para 2026. Assim que os últimos detalhes forem acertados e o jogador assinar contrato com o clube rubro-negro, o vínculo será válido por duas temporadas. O volante – primeiro reforço do clube para o ano seguinte – chega a Salvador após o encerramento de contrato com Juventude, clube ao qual tinha contrato até o final deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Canto Rubro-Negro e confirmada pelo CORREIO.
Em 2025, o jogador de 30 anos atuou em 28 jogos na temporada, sendo 26 como titular da equipe gaúcha. Todos os jogos foram realizados no Campeonato Brasileiro, competição onde se destacou defensivamente. Jogando como primeiro volante do time alviverde, o atleta foi o 6º com mais desarmes (66) e o 10º com mais duelos ganhos pelo chão (117) entre os volantes que jogaram na competição.
Em contrapartida, a disciplina é um dos fatores que jogam contra Caíque. Na Série A, o volante foi o 6º atleta da posição com mais faltas cometidas na competição, com 55 infrações cometidas. O alto número de faltas acarretou em 10 cartões amarelos para o jogador, o que o tornou no 5º volante mais amarelado. O jogador não foi expulso.
A contratação do jogador segue o perfil traçado pelo departamento de futebol do Leão de buscar atletas chamados de "guerreirinhos", como explicou o presidente do Vitória. “Características de time de guerreirinho. Time retroativo, que joga fechadinho por uma bola. Característica de Baralhas e de Lucas Halter”, afirmou Fábio Mota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário