sexta-feira, 16 de junho de 2017

MP DESMENTE INFORMAÇÃO DE QUE INVESTIGA COMANDANTE DA PM








Ao contrário do que foi publicado pela imprensa, o Ministério Publico Estadual não investiga o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, mas o recomenda coibir o uso indevido de veículos oficiais pela corporação. 

De acordo com nota do MP enviada à redação do BNews, a promotora Isabel Adelaide Moura, do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), teve como base representação formulada pela Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiarse do EStado da Bahia (Aspra).

Na representação, a Aspra alegou que o comando da PM ignorou o Decreto Estadual 14.690/2013, que disciplina a utilização de veículos oficiais do Estado.



Leia abaixo a nota na íntegra



Nota de esclarecimento

O Ministério Público do Estado da Bahia esclarece que, ao contrário do divulgado, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, não é alvo de investigação criminal pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) pelo "suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia". A informação correta é que uma recomendação foi encaminhada, no último dia 22 de maio, pela promotora de Justiça Isabel Adelaide de Moura, coordenadora do Gacep, ao comandante-geral e ao corregedor-geral da PMBA para que adotem providências no sentido de coibir o uso irregular de veículos oficiais pela corporação. A recomendação considerou o Decreto Estadual 14.690/2013, que disciplina a utilização de veículos oficiais do Estado, e teve por base representação formulada pela Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) noticiando ao Ministério Público o descumprimento do referido decreto por alguns agentes da PMBA.


(Bocão News)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

  Foto: Diário de Pernambuco O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de...