sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PARALISAÇÃO DE VIGILANTES DA UEFS MANTÊM AULAS SUSPENSAS NESTA SEXTA (14)


G1/BA



Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (13), a administração da Universidade Estadual de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Salvador, informou que as aulas continuarão suspensas na sexta-feira (14), por conta da paralisação de vigilantes.

A paralisação, também feita por funcionários da limpeza, começou nesta quinta e impediu o funcionamento da instituição por falta de segurança. Os servidores terceirizados reclamam que o pagamento do salário de setembro está atrasado.

De acordo com a nota da UEFS, a decisão por manter as aulas suspensas na sexta se deu porque ainda não houve confirmação do pagamento dos salários dos vigilantes. O comunicado ainda diz quque "a reitoria está envidando todos os esforços para que o pagamento seja realizado o mais rápido possível" e que na sexta emitirá um novo informe com a finalidade de orientar a comunidade universitária quanto às atividades da segunda-feira (17).

Caso
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, os salários referente ao mês de setembro deveriam ter sido quitados no último dia 7 de outubro. Segundo a Uefs, a situação ocorre devido à redução de repasse de recursos financeiros pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) no mês passado. Por esse motivo, a universidade não pagou a fatura da empresa AVI, que contrata os vigilantes.

Em nota, a Secretaria da Fazenda do Estado informou que o repasse de verbas previstas para a Universidade Estadual de Feira de Santana está ocorrendo normalmente. A Sefaz disse ainda que o orçamento da Uefs está sendo liberado de acordo com o caixa do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina votação imediata do pedido de empréstimo de 160 milhões para Prefeitura de Feira

  Foto: Reginaldo Cavalcante Por decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, a presidente da Câmara de Feira de Sa...