quarta-feira, 4 de maio de 2016

SAÚDE: BRASIL JÁ TEVE 290 MORTES POR H1N1 ESTE ANO, DIZ BALANÇO DE MINISTÉRIO



Fonte: G1/Bem Estar


Vacinação contra Gripe H1N1 em Jacareí (Foto: Alex Brito/Divulgação Prefeitura de Jacareí)


O Brasil já registrou 290 mortes por H1N1 este ano até o dia 23 de abril, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (3). Em relação ao relatório divulgado na semana anterior, foram 60 mortes a mais notificadas.Ao todo, foram 1.571 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 até 23 de abril. A SRAG é uma complicação da gripe -- o total de casos no período, incluindo todos os tipos, foi de 15.513.

O estado de São Paulo, o mais populoso do país, teve também o maior número de óbitos por H1N1: 149. Somente oito estados do Norte e Nordeste ainda não tiveram mortes por causa do influenza A/H1N1 este ano.

Outro balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça indica que 21,3 milhões de pessoas já se vacinaram contra gripe neste ano, o que equivale a cerca de 43% das 49,8 milhões de pessoas consideradas de risco para complicações por gripe no país. O objetivo do ministério é que pelo menos 80% desse público-alvo sejam vacinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MINHA CASA MINHA VIDA: 56,4% DOS IMÓVEIS AVALIADOS APRESENTAM DEFEITOS NA CONSTRUÇÃO

Foto: Ilustração O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) divulga o resultado da avaliação da execução d...