quarta-feira, 4 de maio de 2016

NO BA-VI, MANCINE CHEGARÁ A 118 JOGOS PELO LEÃO E ENTRARÁ NO TOP 3 DO CLUBE




Quando a bola rolar na Fonte Nova, domingo, contra o Bahia, no segundo jogo da final do Campeonato Baiano, Vagner Mancini vai alcançar uma marca histórica no Vitória, com ou sem o título estadual. O treinador completará 118 jogos no comando do clube e se tornará o terceiro técnico que mais treinou o Leão, ao lado de João Francisco.


Apesar da façanha, Mancini confessa que não sabia. “Cara, ninguém me disse isso. Verdade? Fico muito feliz de saber que meu nome está fazendo história no clube. Já posso dizer que faço parte do patrimônio do Vitória, né? Sabia que eu era recordista em jogos do Brasileiro dos pontos corridos. Fico muito emocionado com esta marca, mas quero saber uma coisa: quantos jogos faltam para alcançar o topo?”, questiona Mancini.






Faltam 18 jogos para alcançar o recordista Aymoré Moreira, com 135. “Depois da final, temos dois jogos pela Copa do Brasil. Rapaz, fazendo as contas aqui, antes do primeiro turno do Brasileirão, eu alcanço o topo de técnico que mais comandou o Leão. Vai ter que fazer esta matéria novamente, viu?”, avisa o treinador.

Vagner Mancini assumiu o Vitória pela primeira vez em março de 2008, no lugar do demitido Vadão. O primeiro ano como treinador rubro-negro foi o mais marcante para ele. “Se me perguntar o momento inesquecível e uma situação para esquecer, ambos foram em 2008. A mais importante foi o título do estadual, quando vencemos o Itabuna e conquistamos graças a um gol pró. O Bahia fazia gol de lá, nós de cá. O pior foi, sem dúvida, aquele meu primeiro Ba-Vi. Levei 4x1 no Barradão”, recorda.

Entre os 117 jogos na linha de frente do Leão, Vagner Mancini passou por seis clássicos. Se o primeiro citado foi para esquecer, os demais estão vivos na mente do treinador. “Tenho um saldo de cinco triunfos seguidos, né? Só perdi a primeira”, lembra, sem menosprezar o rival. 

Fonte: Correio24horas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...