sábado, 5 de março de 2016

ECONOMIA: APÓS MARISA E WALMART, C7A DEVE FECHAR 12 LOJAS NO BRASIL EM 2016


(Conteúdo: Estadão)





A lista das grandes redes de varejo que têm fechado lojas em 2016 vai ganhar a adesão da C&A. Após o surgimento de rumores de mercado, a companhia de moda confirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que pretende fechar 12 pontos de venda no Brasil em 2016.

Outras grandes redes de varejo têm encerrado operações de lojas cujos resultados de vendas são considerados insatisfatórios. Ainda no segmento de moda, a Marisa fechou ao todo 15 unidades em 2015.

Após Marisa e Walmart, C&A deve fechar 12 lojas no Brasil em 2016
(Foto: Reprodução)



O Pontofrio, uma das bandeiras de eletroeletrônicos do Grupo Pão de Açúcar (GPA), fechou 45 pontos em 2015 e o Walmart anunciou o encerramento das operações de 60 lojas no Brasil no início deste ano. A C&A justificou em comunicado que o movimento de análise de performance de lojas faz parte da rotina do negócio e que abrir ou fechar lojas é algo inerente ao mercado.

“Nos últimos 12 meses, a empresa abriu 18 novas unidades e a previsão é que, ao longo de 2016, descontinue a operação de 12, mantendo a sua capilaridade no Brasil”, diz a companhia, que tem no País mais de 280 pontos de venda.

Em relatório publicado nesta sexta-feira, 4, analistas do BTG Pactual trataram do enxugamento de operações no varejo e mencionaram informações de mercado de que a C&A fecharia ainda mais unidades, o que a companhia negou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUTEBOL: GUERRERO SE DIZ INDIGNADO COM SUSPENSÃO: "QUERO JOGAR JÁ "

Fonte: Globoesporte.com Guerrero em entrevista ao Fantástico: indignado com a punição  (Foto: Fantástico) Indignação e inocênci...