segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Quadriciclos são apreendidos durante fiscalização do Detran em Praia do Forte




O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está realizando fiscalizações periódicos para controlar o uso de quadriciclos no Litoral Norte. No último sábado (9), seis automóveis que estavam sendo pilotados por menores foram apreendidos em Praia do Forte.

O Detran alertou os pais sobre a Resolução 573/2015, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o uso do veículo. "Todos os quadriciclos devem ser registrados e licenciados, sendo obrigatório o emplacamento na traseira, como as motos. O condutor tem que ser maior de 18 anos e habilitado na categoria B. Estamos fechando o cerco para impedir que crianças usem o veículo como se fosse um brinquedo, para evitar acidentes", explicou Maurício Bacelar, diretor-geral do Detran.
Quadriciclos são apreendidos durante fiscalização do Detran em Praia do Forte
(Foto: Ascom/Detran)

Ainda em Praia do Forte, o Detran fez campanhas de conscientização e fez demonstrações sobre o funcionamento do bafômetro. Turistas se mostraram preocupados com a mistura álcool e direção. "Estou hospedado em Guarajuba e tirei o dia para conhecer Praia do Forte. Como voltarei com a mulher e meus dois filhos para o hotel dirigindo, optei por não beber. Não posso colocar a vida de meus tesouros em risco", disse o arquiteto Ladson Coimbra, de Aracaju.

(Correio24horas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARIDO MATA MULHER, ESCONDE CORPO E PEDE DESCULPA EM CARTA

Correio24horas O caseiro Orlando de Jesus, 53 anos, teve prisão temporária decretada nesta sexta-feira (20) acusado de matar a ...