quinta-feira, 13 de março de 2014

Caso Sobreira: Marcado julgamento de Mário Murici, acusado de matar o genro em Feira de Santana


Após doze anos do assassinato do odontólogo José Sobreira Filho, 39 anos, ocorrido no dia 10 de janeiro de 2002, a Justiça da Bahia marcou para o dia 30 de abril próximo, o julgamento do engenheiro agrônomo Mário Murici Santos, acusado de matar o genro com dois tiros, no apartamento onde a vítima morava.


Apesar do crime ter acontecido em Feira de Santana, a Justiça aceitou o pedido de desaforamento feito pela defesa do acusado e o julgamento acontecerá às 8h no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.


Um dos motívos alegados pela defesa, para que o julgamento ocorra em outra comarca é que o crime teve grande repercussão na cidade, tendo sido publicadas várias reportagens sobre o caso, provocando dúvidas a respeito da imparcialidade do corpo de jurados.


O CRIME


De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP), no dia 10 de janeiro de 2002, por volta das 7 horas da manhã, o agrônomo Márcio Murici, armado com um revólver calibre 38, teve acesso ao apartamento na Clínica Sobreira, situada na rua Georgina Erisman, onde o odontólogo José Sobreira Filho, dormia, e deflagrou três disparos contra Sobreira.



Dois dos disparos atingiram o genro do acusado, na cabeça e nas costas. José Sobreira era casado com Márcia Veiga Murici Sobreira, filha do denunciado. Depois do crime, Mário Murici fugiu do local.


Segundo informações contidas nos autos do processo, o casal estava prestes a iniciar um processo de separação judicial litigiosa, motivo que estaria provocando divergências a respeito da divisão dos bens comuns.


O Ministério Público concluiu que Mário Murici Santos teria praticado homicídio por motivo torpe, visando tão somente impedir que a filha, Márcia Veiga Murici Sobreira viesse a sofrer prejuízos financeiros na separação judicial.


Em seu depoimento, Márcio Murici disse que no dia do crime, após entrar no quarto de Sobreira, certificou se existia arma com a vítima. Ele conta que primeiro procurou em cima da cama.


Ao abaixar-se para olhar debaixo da cama foi surpreendido pelo odontólogo, que teria feito um gesto brusco. Ele se assustou com o movimento e teria disparado contra o genro José Sobreira Filho.

Redação do Blog Central de Polícia, com informações de Berinaldo Cazumbá e Denivaldo Costa e FS Online. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...