quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ËSTOU INDO PARA SER CAMPEÃO", DIZ WILIAN FARIAS SOBRE CHEGADA AO VITÓRIA




Da Toca da Raposa à Toca do Leão. Ontem, o volante Willian Farias foi anunciado como o quarto reforço do Vitória para a temporada de 2016. O jogador, 26 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2017 e chega ao rubro-negro por empréstimo até dezembro. O Vitória dividirá os salários com o time mineiro.


Com a mudança da Raposa para o Leão, Willian quer escrever uma história bem diferente de 2015. “Estou feliz e ansioso, porque sofri muito ano passado. Essa é minha chance de voltar a jogar um bom futebol, de alto nível”, disse ao CORREIO.


No ano passado, o volante sofreu uma grave lesão na coxa esquerda na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 17 de maio. Ainda machucado, precisou passar por uma cirurgia no púbis, em julho. Em setembro, sofreu uma nova lesão na coxa e só voltou a jogar no dia 6 de dezembro, já na última rodada.

Jogador tem contrato com o Cruzeiro até 2017 e chega ao Vitória por empréstimo até dezembro
(Foto: Pedro Vilela/Light Press)


Como ficou 201 dias seguidos longe dos gramados só no ano passado, Willian Farias tem números pouco expressivos pelo Cruzeiro. Desde que chegou ao time mineiro, em 2014, fez 40 jogos e não marcou nenhum gol. Apesar de campeão brasileiro em 2014, nunca foi titular absoluto.


Status bem diferente do que teve no Coritiba, clube no qual surgiu e onde se destacou com quatro títulos paranaenses, um da Série B e dois vice-campeonatos da Copa do Brasil. Com a chegada do novo reforço, o Leão passa a contar com cinco atletas na posição. Os outros são Amaral, Flávio, José Welison e Marcelo. A quantidade de atletas não assusta o novato. 


“Muito se reclama sobre time que tem muito volante, mas acho importante ter vários atletas de qualidade em uma posição. Estou indo pro Vitória para ser campeão. É um time com boa estrutura e torcida de massa. Impossível não se animar. Foi o time que abriu as portas para mim e vou retribuir”, avisa.


Do elenco atual, Willian Farias conhece apenas o também recém-chegado Tiago Real, com quem atuou nas divisões de base do Coritiba.


(Correio24horas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...