sábado, 12 de dezembro de 2015

SALVADOR RECEBE TÍTULO DE "CIDADE DA MÚSICA" PELA UNESCO



G1~BA
Levi Lima - Jammil & Uma Noites (Foto: Filipe Rodrigues/ Divulgação)Levi Lima, da banda Jammil (Foto: Filipe Rodrigues/ Divulgação)






















A cidade de Salvador foi agraciada nesta sexta-feira (11) com o título de "Cidade da Música", concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A medida faz parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco, que tem como objetivo promover a cooperação internacional entre cidades para desenvolvimento urbano sustentável, inclusão social e aumento da influência da cultura no mundo.

A música é uma das sete áreas temáticas da Rede, além de artesanato e artes folclóricas, design, filme, gastronomia, literatura e artes midiáticas. Salvador é o primeiro município brasileiro a ser contemplado com o título de “Cidade da Música” e a terceira cidade no país a fazer parte da rede. Curitiba e Florianópolis integram desde o ano passado, por reconhecimento aos campos do design e gastronomia, respectivamente.

“Agora, a poucos dias do Réveillon e do Carnaval, eventos essencialmente musicais, nada melhor do que sermos contemplados com o título por uma entidade tão importante como a Unesco”, disse em nota o prefeito ACM Neto.

“Os cantores, instrumentistas, compositores e todos que estão envolvidos com a música merecem este título porque levam a nossa história e cultura para o mundo”, completou.

A expectativa da prefeitura é de que o título possibilite uma atração maior de investimentos no segmento da economia criativa e aqueça o turismo, uma vez que cidades criativas seriam consideradas destinos turísticos mais competitivos.​



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Divulgada programação completa da Micareta 2024

  A grade completa de atrações da Micareta 2024, que será iniciada oficialmente na próxima quinta-feira (18) e segue até domingo (21) - além...