sábado, 12 de dezembro de 2015

POLÍCIA FEDERAL VAI INTIMAR LULA PARA DEPOR SOBRE NEGÓCIOS DO FILHO



A Polícia Federal vai intimar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor em um dos inquéritos ligados à Operação Zelotes. Segundo a Folha Online, a PF quer ouvir Lula em Brasília sobre a atuação da empresa de um dos filhos dele, Luís Cláudio Lula da Silva.
Documentos obtidos na operação apontam que a LFT Marketing Esportivo, de Luís Cláudio, recebeu R$ 1,5 milhão do escritório de lobby Marcondes & Mautoni. Na mesma época, o escritório foi remunerado por empresas que estavam interessadas na renovação de uma medida provisória do governo federal ligada ao setor automobilístico.
A Procuradoria da República no Distrito Federal afirma que é "muito suspeito" uma empresa de marketing esportivo receber a quantia em questão de uma empresa "especializada em manter contatos com a administração pública". O documento fornecido pela empresa de Luís Cláudio à PF para justificar o pagamento é um relatório sobre esportes que inclui trechos copiados de vários sites, inclusive a Wikipedia.

A reportagem diz ainda que o delegado Marlon Cajado foi quem decidiu marcar um depoimento para Lula. Ele quer confirmar uma informação do ex-ministro Gilberto Carvalho de que Mauro Marcondes, da Marcondes & Mautoni, é amigo de Lula.
Luis Claudio Lula da Silva (Foto: Reproducao TV UOL )

Em nota, o Instituto Lula informou que o ex-presidente não foi notificado para depor, mas que ele "estará, como sempre esteve, à disposição das autoridades para contribuir com o esclarecimento da verdade".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...