segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Criança sofre parada cardíaca após queda de raio em São Paulo


Uma criança foi atingida pela descarga elétrica de um raio em São Paulo. O acidente aconteceu na tarde de sábado (19), na cidade de Mongaguá, no litoral do estado. O menino de 10 anos estava acompanhado da mãe e da irmã quando um raio caiu próximo ao grupo; com a descarga, o garoto sofreu uma parada cardíaca.

Criança foi encaminhada para hospital após ser atingida por impacto de raio (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)



Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Fernando Adão, o resgate chegou rápido ao local. "Quando houve a queda do raio, os três caíram. Rapidamente, um de nossos salva-vidas foi prestar os primeiros socorros e tentou reanimar o garoto", disse o tenente ao G1.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o resgate. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Central de Mongaguá e, em seguida, para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Segundo informações do G1, o garoto segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE: ANVISA APROVA NOVO TRATAMENTO PARA DERMATITE CRÔNICA

Foto: Divulgação A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma terapia inédita para tratamento de dermatite at...