segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

MP-BA LANÇA APLICATIVO E CIDADÃO PODE FAZER DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO



Fonte:G1/BA


Aplicativo MPBA Mobile do Ministério Público da Bahia já está disponível para a população baiana nas plataformas Android e IOS (Foto: Reprodução)


Aplicativo MPBA Mobile do Ministério Público da
Bahia já está disponível para a população baiana
nas plataformas Android e IOS (Foto: Reprodução)



O aplicativo MPBA Mobile do Ministério Público da Bahia (MP-BA) já está disponível para a população baiana nas plataformas Android e IOS.
De acordo com o MP-BA, através do app, o cidadão vai poder acessar o mapa da improbidade e verificar as ações de improbidade administrativa nos municípios baianos, localizar a Promotoria de Justiça mais próxima, fazer denúncias de corrupção, acessar o Diário de Justiça Eletrônico e vídeos no ícone "MP Explica" que trazem promotores explicando assuntos como direito da criança, violência contra mulher, administração pública, entre outros. Além disso, o aplicativo dá acesso às redes sociais da instituição e ao "Portal Transparência".
O objetivo do aplicativo, segundo o MP-BA, é aproximar a instituição e o cidadão, aumentando a presença do MP na sociedade. O aplicativo elaborado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), surgiu de uma ideia alinhada com a Controladoria de Gestão Estratégica e a Chefia de Gabinete do Ministério Público estadual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...