terça-feira, 27 de outubro de 2015

Zico não consegue apoio e fica fora da disputa pela presidência da Fifa






AP
Zico não conseguiu o apoio necessário para concorrer à eleição da Fifa




O sonho de Zico assumir a presidência da Fifa foi adiado. E quem confirmou foi o próprio Galinho. Durante o seu programa na Rádio Globo nesta segunda-feira, o ex-jogador revelou que não conseguiu angariar o apoio das cinco federações, exigência miníma para oficializar a candidatura. A eleição está marcada para 26 de fevereiro de 2016.

"Não foi possível conseguir as cinco cartas para ter a candidatura. Conversei com diversas pessoas e pelo menos umas seis quase que garantiram isso. Mas hoje houve uma reviravolta na questão da Uefa e não vejo que nada pode mudar. Principalmente por aqueles que lá vão estar, não vejo esperanças de que vai vir uma coisa nova. Lamento tudo isso que vem acontecendo. Pelo menos demos nosso recado e mostramos o que precisa ter para clarear", disse Zico, se referindo à indicação da Uefa por Gianni Infantino no lugar de Michel Platini.

Segundo a imprensa internacional, sete pessoas entregaram a documentação necessária à Fifa até o final do prazo, na noite desta segunda, e serão os candidatos: Gianni Infantino, secretário-geral da Uefa; o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia; o francês Jerome Champagne; o ex-jogador David Nakhid, de Trinidad e Tobago; o sul-africano Tokyo Sexwade; o liberiano Musa Bility; e Salman Bin Ebrahim Al Khalifa, presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...