quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Funcionários doam 350 dias de férias para pai cuidar de filha de 4 anos com câncer







Jonathan ganhou férias para cuidar da filha
(Foto: Reprodução/Le Révei)



Uma história de amizade e companheirismo tem comovido os moradores de Aumale, na França. Há cerca de um ano, Jonathan e Marine Dupré descobriram que a filha de 4 anos estava com câncer no rim. Preocupados com a recuperação da pequena Naëlle, colegas de trabalho deram 350 dias de folga como presente para Jonathan, que trabalha em uma fábrica de vidro, poder acompanhar o tratamento da filha.


Segundo informações do jornal francês 'Le Réveil', Naëlle passou por um tratamento intenso e difícil. Depois de passar por uma cirurgia em dezembro de 2014, a criança teve de enfrentar quase oito meses de quimioterapia - foram 31 semanas de tratamento. 

"Por causa dos exames e da quimioterapia, eu esgotei meu estoque de dias de folga", disse Jonathan ao jornal. 

Em 2014, a França aprovou uma lei permitindo que colegas cedam seus dias de férias ou folgas quando o filho de um funcionário estiver doente.

De acordo com o 'Le Réveil, o chefe de Jonathan foi quem teve a ideia de coletar os dias de folga com os colegas e, imediatamente, todos apoiaram a iniciativa. "Soube pelo correio. Fiquei muito emocionado", disse Dupré. "Foi um peso tirado de nós", acrescentou.

"Estou muito feliz que meu pai fica em casa comigo", disse a pequena Naëlle. Segundo informações do jornal, o câncer da menina está em regressão e ela já voltou à frequentar a escola e ter uma vida normal.




Um comentário:

  1. Triste,que Deus abençoe a vida deles e que essa garotinha se recupere logo

    ResponderExcluir

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...