quinta-feira, 15 de outubro de 2015

POLICIAL É PRESO POR ABUSAR SEXUALMENTE DE DUAS ADOLESCENTES


(Correio24horas)

O policial militar que está sendo investigado por abusar sexualmente de duas adolescentes, de 12 e 14 anos, foi preso na terça-feira (13) na sede da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Teixeira de Freitas. Segundo a PM, o policial, que não teve o nome divulgado, se apresentou voluntariamente por volta das 19h, pois já tinha sido decretada a prisão preventiva pela Vara Crime de Medeiros Neto.


ADVERTISEMENT
O PM era lotado na 44ª CIPM em Medeiros Neto e, após a acusação, foi afastado e encaminhado para atividade administrativa da 87ª CIPM (Foto: Reprodução/StreetView)



O policial começou a ser investigado depois que as famílias das garotas fizeram a denúncia na delegacia da cidade, no dia 28 de setembro. As adolescentes têm 12 e 14 anos e trabalharam fazendo serviços domésticos na casa do PM. Ainda de acordo com a PM, ele era pertencente a 44ª CIPM em Medeiros Neto e, após a acusação, foi afastado da atividade operacional por medida preventiva e encaminhado para atividade administrativa da 87ª CIPM até o fim da apuração do processo.

O policial está custodiado no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação de Teixeira de Freitas (Beic). Ele responde também a um procedimento administrativo na 44ª CIPM.

Investigação
Segundo informações da delegacia, a garota de 14 anos chegou a trabalhar como babá para o filho do PM, mas deixou a função depois que se desentendeu com a esposa do policial. As duas trabalharam na casa do policial por cerca de 1 ano, mas os supostos abusos só vieram a tona recentemente. A PM divulgou nota informando que o caso está sendo averiguado com cuidado e destacando que o policial negou "de forma veemente" as acusações que recebeu.

Leia:
"A Polícia Militar da Bahia esclarece que recebeu denúncia sobre este fato e imediatamente instaurou um procedimento apuratório para evidenciar as reais circunstâncias da denúncia. O suspeito quando ouvido sumariamente negou de forma veemente as acusações que lhe recaem.

Em razão da gravidade e sensibilidade de uma denúncia com tais termos, o comando da unidade a que pertence o policial optou por afastá-lo da atividade operacional e empregá-lo na atividade administrativa. É importante termos cautela neste momento e apurar de forma criteriosa a situação para evitarmos qualquer tipo de injustiça. Ao final da apuração, que deve durar 30 dias, restando provado a suspeita levantada, o policial será responsabilizado penal e administrativamente". 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...