quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta quarta-feira

 

Foto: Izinaldo Barreto – Arquivo

A Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 25 de setembro. Neste ano, a campanha organizada pela Prefeitura de Feira de Santana através da Superintendência Municipal e Trânsito (SMT) em parceria com outras entidades dos setores terá um olhar sensível para os cuidados com pessoas que têm mobilidade reduzida e idosos.

Conforme o diretor do Departamento de Educação da SMT, Adelmo Amorim, a programação contará com diversos eventos, a exemplo de blitz educativa, palestras, simulados e até corrida.

“O trânsito acontece o ano todo. Nestes momentos especiais, a gente busca alertar que a maioria dos acidentes, infelizmente, ocorre por falha nossa, distrações, desrespeito consigo e com os outros e também pela falta de atenção”, afirma.

O superintendente de Trânsito, Moacir Lima, destaca a importância da programação para chamar a atenção de todos quanto aos cuidados para evitar acidentes. “O motorista é usuário do trânsito e o pedestre também. As pessoas precisam estar atentas ao trânsito e precisamos chamar a atenção para o trânsito civilizado, pois gentileza gera gentileza. Queremos deixar claro que a mobilidade urbana é uma das pautas priorizadas pela gestão municipal”, assegura. 

Com dois meses à frente da autarquia, Moacir Lima destaca que a sinalização em toda a cidade, faixa em locais com colégios e a sincronização das sinaleiras têm sido as prioridades.

“Nosso país é um dos lugares que mais ocorrem acidentes no trânsito. Por isso, é fundamental que as atitudes de respeito, precaução e responsabilidade sejam propagadas para termos um tráfego seguro tanto para motoristas como para os pedestres”, enfatizou o superintendente da SMT.


Fonte: Site De Olho na Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo baiana de Feira de Santana, vence Miss Universo Itália e vai representar país europeu no concurso global

  Glelany Cavalcante nasceu em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Ela mora na Itália há nove anos e tem cidadania no país. Fot...