quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PROCESSO SELETIVO PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UEFS SERÁ ATRAVÉS 'SISU' A PARTIR DE 2019






A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a partir do Processo Seletivo 2019.1, como forma de ingresso para os cursos de graduação. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), realizada na tarde desta terça-feira (27).

A decisão foi tomada por maioria dos votos dos membros Consepe. Com a mudança, o processo seletivo 2019.1, previsto para acontecer no início do próximo ano, terá 100% das vagas preenchidas através da avaliação do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, a nova forma de acesso aos cursos de graduação da universidade representa um avanço para Instituição. “É fruto de um processo de ampla discussão que levou em conta, sobretudo, a democratização do acesso ao ensino superior que o Sisu propicia. Foi uma decisão responsável e madura”, considerou.


Fonte: G1/BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...