quinta-feira, 3 de agosto de 2017

FEIRA DE SANTANA TERÁ UM NÚCLEO DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS NO MAP



foto
O objetivo do Núcleo é divulgar o município e seus equipamentos turísticos
 
O Mercado de Artes Popular (MAP) recebeu visita técnica de representantes da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), nesta quinta-feira, 03. A visita é o primeiro passo para implantar o Núcleo de Informações Turísticas em Feira de Santana.

O objetivo do Núcleo é divulgar o município e seus equipamentos turísticos, oferecer serviços qualificados e unificar as informações sobre o turismo em nível municipal e estadual; no estado, diversas cidades estão passando por esse processo de implantação.

Tatiana Harfush e Silvane Grisi, da coordenação de Informações e Atendimento da Bahiatursa, puderam conhecer o multiculturalismo feirense e a diversidade sertaneja através do MAP, sede do Núcleo de Informações Turísticas. Graça Cordeiro e Mabel Barbosa, diretora e chefe do Departamento Municipal de Turismo, respectivamente, acompanharam as visitantes.

“Aqui presenciamos a arte em todas as linguagens, do artesanato à culinária, como também o dia a dia da comunidade”, afirma Harfush.

Após a vistoria, será oficializada uma data, no mês de setembro, para capacitação dos membros do Departamento de Turismo de Feira. A Bahiatursa ministrará a qualificação. Na ocasião, serão debatidos aspectos do Núcleo, questões comunicacionais e experiências que já são colocadas em prática pelo órgão.

Segundo Graça Cordeiro, Feira de Santana é porta de entrada para o Roteiro ‘Caminhos do Sertão’ e, por isso, é essencial possuir um Núcleo Especializado. O Roteiro engloba e valoriza a cultura de 14 cidades baianas ‘sertanejas’ com potencial turístico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...