sexta-feira, 21 de julho de 2017

FUTEBOL : ALEXANDRE GALLO NÃO É MAIS TÉCNICO DO VITÓRIA


(Correio24horas)


Gallo não conseguiu aumentar o rendimento do Leão e deixa
o comando do time (Foto: Arquivo CORREIO)



Depois do presidente, o técnico. Nesta sexta-feira (21), o Vitória demitiu Alexandre Gallo, após apenas 49 dias de trabalho. Com o treinador, o rubro-negro fez 11 jogos, venceu três, empatou dois e perdeu seis. O aproveitamento é de 33%. A decisão foi confirmada pelo clube e será detalhada em um pronunciamento convocado pelo presidente em exercício Agenor Gordilho à tarde, no Barradão.

Alexandre Gallo assumiu o Vitória no dia 3 de junho e estreou contra o São Paulo cinco dias depois, no Morumbi, onde o Leão foi derrotado por 2x0. O rubro-negro é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos somados em 45 disputados.

Sob o comando de Gallo, foram 14 gols feitos e 23 sofridos, o que dá uma média de 2,1 gols sofridos por jogo. O treinador se despede da Toca do Leão sem ter conseguido repetir a escalação do time uma vez sequer. 

O Vitória vem de três derrotas seguidas no campeonato (Vasco, Palmeiras e Grêmio) e tem o pior aproveitamento como mandante entre os 20 clubes. Nos oito jogos em casa, só venceu um, empatou dois e perdeu cinco.

Enquanto o novo treinador não chega, a equipe será comandada interinamente por Flávio Tanajura no sábado (21), às 16h, contra a Chapecoense, no Barradão.

O próximo contratado será o quarto técnico efetivo do clube na temporada: Argel iniciou o ano e foi demitido no dia 1º de maio, após a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste para o Bahia. Petkovic, que chegou à Toca como gerente de futebol, assumiu também como treinador nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, antes de Gallo ser contratado. Além deles, Wesley Carvalho treinou o time interinamente na final do Campeonato Baiano e foi campeão após os dois Ba-Vis, em maio. Duas semanas depois, o auxiliar trocou o Vitória pelo Palmeiras, onde treina a equipe sub-20.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...