quarta-feira, 19 de julho de 2017

EQUIPES DE COMANDO TÁTICO DO PAÍS SE REÚNEM NA BAHIA



Resultado de imagem para polícia civil


Coordenadores de equipes de operações táticas das Polícias Civis do país estarão reunidos, nesta quinta-feira (20), na Coordenação de Operações Especiais (COE), participando do I Encontro Nacional de Comando de Operações Táticas das PCs. Promovido pela Polícia Civil da Bahia e organizado pela Acadepol, o evento tem como objetivo conhecer as boas práticas de cada uma das instituições presentes.

De acordo com o delegado André Viana, coordenador da COE/PC, são aguardadas as participações de pelo menos 18 delegações de todo o país. Além de boas práticas, o encontro tratará também de dois outros temas importantes: “uniformização, doutrina e procedimentos” e preparação do “I Seminário de Operadores”, que deverá ocorrer no primeiro semestre do próximo ano.

“Durante um dia inteiro, estaremos conhecendo o que cada equipe de operação tática faz em seu estado”, destacou André Viana, que acredita que a troca de experiências trará benefícios a todos. “Nossa união vai gerar maior força para o sistema de operações táticas, permitindo crescimento, evolução e padronização das unidades de todo o país”, apostou.

O encontro terá quatro palestras. As equipes de Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro vão apresentar suas experiências em operações táticas. A primeira expõe como funcionam estas operações no país, a segunda apresenta boas práticas de gestão e a terceira equipe, a do Rio, exibe a realidade das operações táticas, naquele estado. A equipe baiana encerra as apresentações mostrando o papel da COE no sistema de segurança da Bahia.

O mais importante do encontro, para o delegado André Viana, é que esta será uma oportunidade única de crescimento. Segundo ele, existem equipes que já definiram qual o caminho a seguir e outras que ainda não têm isso muito claro, buscando soluções para suas ações. “Hoje, alguns estados já têm um norte, enquanto outros engatinham. O encontro vai servir para mostrar o caminho das pedras para estes, abreviando etapas e acelerando a preparação”, explicou o coordenador da COE, da Polícia Civil da Bahia.


Fonte: Ascom/PC




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...