quarta-feira, 21 de junho de 2017

SAÚDE: VACINA CONTRA 'HPV' PASSA A SER OFERECIDA A MENINOS DE 11 A 15 ANOS


Faixa etária ampliada: Vacina contra HPV passa a ser oferecida a meninos de 11 a 15 anos
Foto: André Borges / Agência Brasília


O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (20) a ampliação na oferta de vacina contra HPV para meninos com idade de 11 a 15 anos incompletos. Atualmente, o imunizante já é oferecido para meninos de 12 a 13 anos. De acordo com a pasta, a medida inclui 3,3 milhões de adolescentes. 

A meta para 2017 é vacinar 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e das 4,3 milhões de meninas entre 9 e 15 anos. "Nós temos que cuidar da imunização das nossas crianças, porque as estatísticas e estudos internacionais demonstram que, de fato, a vacina ajuda a reduzir os casos de câncer [genital] nessas pessoas imunizadas. Então, é mobilizar a sociedade e imunizar as pessoas", afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. 

A nova oferta também incluirá, segundo a Agência Brasil, a cobertura de homens e mulheres transplantados e pacientes oncológicos em uso de quimioterapia e radioterapia. A medida inclui ainda cerca de 200 mil crianças e jovens, de ambos os sexos, de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids. Desde 2014, foram imunizadas 5,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos com as duas doses da vacina contra o vírus HPV. Esse total corresponde a 45,1% do total dessa faixa etária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DUPLA ASSALTA PASSAGEIROS DE ÔNIBUS NA BA, TENTA ATIRAR EM VÍTIMA QUE NÃO TINHA DINHEIRO E ARMA FALHA

Um assalto a um ônibus da empresa Santana deixou 26 passageiros desesperados na manhã desta sexta-feira (10), na BR-324, nas imedia...