terça-feira, 20 de junho de 2017

PRIMEIRA TURMA DO STF JULGA HOJE PEDIDO DE PRISÃO DE AÉCIO NEVES







O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar nesta terça-feira (20) um novo pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

O pedido será analisado pela Primeira Turma da Corte, formada pelos ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Além do pedido de prisão, o colegiado também deverá examinar um pedido da defesa de Aécio para que ele retorne ao exercício do mandato, do qual foi afastado em maio por determinação do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato.

A prisão e o afastamento de Aécio Neves foram pedidos, segundo a PGR, para evitar que ele atrapalhe as investigações nas quais já foi acusado pelos crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Segundo a PGR, Aécio, por exemplo, atuou em conjunto com o presidente Michel Temer para impedir as investigações da Operação Lava Jato.

(G1)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...