terça-feira, 20 de junho de 2017

GUITARRISTA DE BANDA DA BAHIA ESTÁ ENTRE OS 11 MORTOS EM ACIDENTE COM ÔNIBUS QUE SAIU DE SÃO PAULO


G1





O guitarrista e empresário Airton Lee, da banda baiana de forró "Desejo de Mulher", está entre as 11 pessoas que morreram no acidente envolvendo um ônibus que saiu de São Paulo em direção à cidade de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador. A informação foi confirmada ao G1 pelo amigo do músico e produtor da banda, Edivaldo da Silva.

O acidente ocorreu na BR-251, próximo a Salinas, em Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (19), e deixou ao menos 19 feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ônibus saiu da pista e capotou a cerca de 870 quilômetros de chegar ao destino.

Segundo Edivaldo, que é de São Paulo, Airton Lee tinha ido a SP para pegar equipamentos para fazer um show no São João de Euclides da Cunha, cidade onde o músico e empresário nasceu.
"Ele veio pegar esses equipamentos de iluminação para o show. Ficou aqui comigo em São Paulo na sexta, no sábado e no domingo. Deixei ele na Fernão Dias, onde ele pegou esse ônibus que é de um amigo dele e que faz linha clandestina. Ele saiu às 9h30 da manhã do domingo", destacou.

Edivaldo afirma que nenhum outro integrante da banda estava no veículo no momento do acidente. "A banda ficou em Euclides da Cunha e somente ele veio aqui pegar os equipamentos. Ele [Airton Lee] me ligou na quinta e eu disse que tinha esses equipamentos que ele estava precisando.

Ainda de acordo com Edivaldo, Airton Lee, que tinha 46 anos, foi quem fundou a banda de forró, há 14 anos. "Ele também já tocou há algum tempo com Pepeu Gomes e outros artistas. Era muito talentoso. Tinha uma agenda de shows agora em junho e infelizmente isso acontece. Estamos todos arrasados", disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BENEFICIÁRIOS DE AUXÍLIO-DOENÇA TÊM ATÉ ESTA SEGUNDA-FEIRA PARA MARCAR NOVA PERÍCIA

/Valter Campanato / Agência Brasil Os beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Diário Oficial da União (DOU) têm até est...