quarta-feira, 7 de junho de 2017

GREVE DOS VIGILANTES TERMINA 14 DIAS APÓS INICIO DA PARALISAÇÃO





Depois de 14 dias em greve, os vigilantes fecharam um acordo com o sindicato patronal e voltarão ao trabalho a partir desta quinta-feira (8). O reajuste salarial da categoria ficou em 6%, retroativo ao mês de maio, e o desconto no ticket de alimentação que era de 20 % passou para 15%. A greve começou no dia 24 de maio e provocou a suspensão dos serviços de agências bancárias, do INSS e de algumas escolas. 

Segundo o secretário de comunicação do Sindicato dos Vigilantes, Jefferson Fernandes, nem todos os pleitos da categoria foram atendidos. "Conseguimos alguns avanços e, por isso, resolvemos encerrar a greve. O reajuste ficou em 6%, contados a partir de maio", afirmou.

O reajuste ficou abaixo dos 7% pedidos pela categoria e acima do 1% oferecido, inicialmente, pelos patrões. O acordo foi firmado em uma reunião de negociação feita nesta quarta-feira (7), no Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória. No total, 12 mil vigilantes em Salvador e 32 mil em toda a Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...