quinta-feira, 29 de junho de 2017

BAHIA: SESAB LANÇA CAMPANHA DE ALERTA SOBRE HEPATITES VIRAIS



                                 



Sesab lança campanha de alerta sobre hepatites virais
Foto: Divulgação


Com o objetivo de conscientizar a população sobre as hepatites virais, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) lançou uma campanha alusiva ao Julho Amarelo. Na Bahia, de janeiro de 2007 até maio de 2017, foram confirmados 16.422 casos de hepatites. "A hepatite B tem uma relação muito próxima com o câncer de fígado. Apesar de termos a vacina disponível na rede pública, a cobertura vacinal ainda pode ser aperfeiçoada", explicou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. "As unidades de saúde possuem exames de triagem para hepatites B e C, cujo resultado sai em até 20 minutos", acrescentou. 

De acordo com o hepatologista Raymundo Paraná, o uso indiscriminado de complexos vitamínicos, glicose e medicamentos do tipo glucoenergan, por via venosa, com seringas não descartáveis foi responsável pela maior parte das contaminações entre os homens, principalmente na região Nordeste. "Estes, hoje tem o seu diagnóstico na faixa etária superior a 50 anos, fazendo com que a hepatite C se associe a diversas comorbidades, tais como: diabete mellitus e obesidade, as quais fazem a doença progredir rapidamente", esclareceu.


(Bahia Notícias)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSS TEM MAIS DE R$ 1 BILHÃO PARADO EM CONTAS DE BENEFICIÁRIOS MORTOS

Uma auditoria do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) identificou ao menos R$ 1,01 bilhão em recursos do I...