sexta-feira, 17 de março de 2017

ZIKA VÍRUS: TESTES RÁPIDOS DA BAHIAFARMA SERÃO DISPONIBILIZADOS EM ATÉ 15 DIAS


Zika vírus: Testes rápidos da Bahiafarma serão disponibilizados em até 15 dias
Foto: Divulgação

A Bahia recebeu 307 mil testes rápidos para o diagnóstico de infecção por Zika Vírus. O Ministério da Saúde enviou o primeiro lote para o Estado com mais de 50% do total previsto para este ano. O teste rápido de Zika vírus foi desenvolvido e produzido pelo laboratório público baiano Bahiafarma; o Ministério da Saúde adquiriu 3,5 milhões de unidades do teste, que estão sendo disponibilizados para a rede pública de todo o Brasil. 

A expectativa é que as maternidades e laboratórios públicos de todas as regiões da Bahia já disponibilizem o teste rápido em até 15 dias. Com o teste, o diagnóstico para o Zika vírus fica disponível em até 20 minutos. "Com o dispositivo, é possível identificar infecção recente em populações de risco, como gestantes e recém-nascidos, para prover assistência e orientações adequadas, por meio do acompanhamento de toda a gravidez e do desenvolvimento neuropsicomotor da criança”, afirmou o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALERTA! Criança de 7 anos morre após cair sobre vaso sanitário em SC

  Foto: CBMSC/Divulgação/ND Uma criança de 7 anos morreu após sofrer um acidente doméstico nesse sábado (16) em São Francisco do Sul, no Nor...