sexta-feira, 24 de março de 2017

EMBASA VAI DUPLICAR ADUTORA QUE ABASTECE SANTA BÁRBARA, TANQUINHO, SANTANÓPOLIS E PARTE DA ZONA RURAL DE FEIRA DE SANTANA



Foto ilustração/internet


Visando melhorar o abastecimento nos municípios de Santa Bárbara, Tanquinho, Santanópolis e nos distritos de Tiquaruçu, Matinha e Maria Quitéria, em Feira de Santana, a Embasa vai realizar uma obra de duplicação da adutora que atende esta região. Amanhã (24), será realizada a licitação para contratação da empresa que executará os serviços, que envolvem a implantação de 16 km de adutora. Com 400 milímetros de diâmetro, a nova adutora ampliará a oferta de água para os três municípios e distritos.

Serão investidos R$ 4,7 milhões na obra. “Esta nova adutora funcionará em paralelo com a adutora existente, aumentando o volume de água que é distribuída para esta parte da zona rural de Feira e os municípios vizinhos”, explica Euvaldo dos Santos Netos, gerente regional da Embasa. A previsão é que a obra seja iniciada no próximo mês de abril, com prazo de execução de seis meses.

Medidas já em andamento – A equipe da Embasa já está realizando intervenções operacionais no sistema de abastecimento para ampliar a vazão fornecida aos distritos de Matinha e Maria Quitéria, que incluem a adução de água do Centro de Reservação Norte e uma nova estrutura de bombeamento. “Esta intervenção vai reforçar o envio de água para os distritos. Neste momento de seca, os moradores da zona rural tem usado a água tratada fornecida pela Embasa para outros usos que não apenas o abastecimento humano, como molhar o que ainda resta de plantação e dar de beber aos animais. Isto aumenta muito o consumo, reduzindo as pressões na rede e prejudicando a distribuição de água”, informa a gerente do escritório local da Embasa em  Feira de Santana, Thais Dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VITÓRIA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE MANCINI PARA TÉCNICO E CLÉBER GIGLIO COMO DIRETOR

G1 O Vitória anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Vagner Mancini como substituto de Alexandre Gallo, demitido na...