terça-feira, 31 de janeiro de 2017

BRASIL TEM 46 MORTES CONFIRMADAS POR FEBRE AMARELA, DIZ MINISTÉRIO


G1.Globo/Bem Estar




O mosquito Haemagogus leucocelaneaus, exclusivo de matas 
e ambientes silvestres, é vetor de febre amarela silvestre 
(Foto: Josué Damacena/IOC/Fiocruz )



O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (30) que o Brasil tem 568 casos suspeitos de febre amarela. Deste total, 107 foram confirmados, 430 ainda estão sob investigação e 31 foram descartados. Minas Gerais ainda é o estado com o maior número de registros: 509 pessoas com os sintomas.


Dentre as notificações de suspeitas de febre amarela o ministério recebeu 113 avisos de óbitos, dos quais 46 foram confirmados, 3 foram descartados e 64 estão em investigação. A grande maioria das mortes confirmadas ocorreram em Minas: 42.


O país tem 80 municípios com notificações da doença, sendo que 55 estão em território mineiro. Espírito Santo é o segundo estado mais afetado, com 37 casos suspeitos e 5 confirmações. A primeira morte foi confirmada nesta segunda e morava na cidade de Ibatiba.


A Bahia tem sete registros, sendo que seis deles ainda estão sob análise para uma confirmação - um dos casos já foi descartado. O estado não apresentou nenhuma morte pela doença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salvador vai adotar drones israelenses para reforçar segurança pública

  Imagem ilustrativa - Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília Salvador vai adotar drones israelenses para reforçar segurança pública, pelo m...