terça-feira, 4 de outubro de 2016

MENSAGEM DO DIA: O CORVO E O JARRO

Muitas vezes precisamos ter necessidades das coisas para tomar uma atitude, ou até mesmo devido a uma necessidade somos capazes de estimular nossa criatividade.
Hoje trago uma parábola para refletirmos esse aspecto.

Reflita!!




Um corvo estava com tanta sede que mal tinha forças para voar. Como por milagre, encontrou um jarro de água fresca. Do alto, o jarro parecia estar cheio. Porém ao se aproximar, o corvo percebeu que a água estava quase no fim. Como seu bico era curto demais, não conseguiria alcançar aquele nível e matar sua sede. O corvo ficou desesperado. Pensou até em tombar o jarro para que a água escorresse para fora, mas era tão pouca que ele ficou com medo de desperdiçá-la.

Então, teve uma idéia: reuniu o pouco de força que lhe restava e recolheu várias pedrinhas que estavam por perto, colocando-as no jarro, uma a uma. Os bichos que assistiam à cena começaram a achar que a sede já tinha deixado o corvo maluco. Contudo, quanto mais pedras colocava lá dentro, mais o nível da água subia, até chegar à boca do jarro e o pássaro pôde, finalmente, beber.

Moral da História: A necessidade é mãe da criatividade

(Fábulas de Esopo para Executivos, recontadas por Alexandre Rangel)


É amigos!! Que possamos fazer como o corvo quando surgirem situações adversas, que possamos usar nossa criatividade sempre que aparecer uma situação problema para nós. Nunca desista sempre confie em você!!

Um forte abraço!!
Comente!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICO DO PSG DEFENDE NEYMAR APÓS EXPULSÃO

Fonte: Extra O craque Neymar foi o principal personagem do empate em 2 a 2 entre PSG e Olympique Marselha, neste domingo, pelo Camp...