sábado, 22 de outubro de 2016

MAIS DE 300 MIL ESTUDANTES JÁ PEDIRAM RENOVAÇÃO DO CONTRATO DO FIES



O Mistério da Educação afirmou que, até a tarde desta sexta-feira (21), mais de 300 mil estudantes já tinham pedido a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No total, cerca de 1,5 milhão de contratos de financiamento precisam ser aditados para o segundo semestre letivo. O processo de renovação atrasou por conta de falta de recursos do governo federal para o pagamento das taxas administrativas aos bancos.

A abertura do sistema para o pedido dos alunos foi feita na tarde de quarta-feira (19). Cada contrato de financiamento deve ser renovado (ou aditado) a cada novo semestre. A validação de informações por parte dos estudantes, segundo o FNDE, é o último passo antes da formalização da renovação dos contratos. No dia 7 de outubro, o sistema foi aberto para que as instituições pedissem o aditamento. Até a quarta, já haviam sido requisitadas as renovações de mais de 750 mil contratos, afirmou o FNDE.

Os pedidos de renovação podem ser feitos até 31 de outubro.

Segundo o presidente do fundo, Gastão Vieira, o aditamento está garantido para todos os estudantes que estão em situação regular no programa. "Todos os estudantes regulares com o programa poderão fazer os aditamentos, nem que tenhamos que prorrogar o prazo", disse ele.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...