sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FUTEBOL: DE VOLTA, MARINHO É O NOVO BATEDOR DE PÊNALTIS DO VITÓRIA



O Vitória desperdiçou os últimos quatro pênaltis que bateu. Na ordem, Diego Renan, contra o Botafogo, Zé Love e Kieza, contra o Sport, e Cárdenas, diante do Cruzeiro, erraram as cobranças. Cobrador oficial de pênaltis do Leão enquanto foi titular durante todo o Brasileirão, Diego Renan é uma das seis mudanças no rubro-negro para enfrentar o Fluminense, sexta-feira (28), às 18h30, no Maracanã, mas não é ele quem vai pegar a bola caso tenha outra penalidade máxima a favor do Leão. “Quem bate, a princípio, é Marinho”, define o técnico Argel.

Talvez por isso o atacante tenha sido o único a repetir a cobrança durante o treino desta quinta-feira (27), quando todos os titulares, exceto o goleiro Fernando Miguel, treinaram o fundamento. Os outros cobraram só uma vez, enquanto Marinho teve três chances: isolou as duas primeiras e converteu a última tentativa. Kanu, Cárdenas e Willian Farias também erraram.

Diego Renan perdeu um pênalti contra o Botafogo, pela 26ª rodada (Foto: Betto Jr/Correio)


“Pênalti é muito momento. A gente tem treinado. Ninguém erra pênalti de sacanagem. Melhor coisa do mundo para o atacante é ter pênalti para bater. Só que os goleiros têm estudado muito os cobradores, se adiantado. Por exemplo, no pênalti aqui do Cruzeiro, não tirando o mérito do goleiro deles, o Rafael, ele adiantou bastante. E juiz nenhum vai mandar voltar, em lugar nenhum. A gente tem feito tudo. Agora, a falta, o pênalti, é muito momento do jogador. O que a gente pode fazer é passar treinamento, confiança, para ele ir lá e fazer o seu melhor”, afirma o técnico Argel Fucks.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

Foi inaugurada oficialmente a Feirinha do Tomba na quarta-feira (15), que fica localizada na Praça Macário Barreto, tradicional entreposto d...