quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CIRETRAN REDUZ DE 90 PARA 60 DIAS PRAZO PARA RETIRAR VEÍCULOS APREENDIDOS ANTES DE IREM A LEILÃO


Foto: Divulgação


Os veículos apreendidos e encaminhados para o pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) têm até 60 dias para serem retirados do local pelos proprietários, antes de serem levados a leilão. Antes o prazo era de 90 dias, no entanto, uma alteração em uma lei do Código de Trânsito Brasileiro permitiu a redução de dias para leiloar os veículos.

O chefe de fiscalização do órgão em Feira, Juraci Nascimento, disse que houve uma alteração da lei 9.503, passando a vigorar a desde o dia 26 de janeiro de 2016 a lei 13.160 do CTB, de 25 de agosto de 2015.

Segundo ele, o que motivou a mudança foi a superlotação de veículos apreendidos nos pátios espalhados de todo do Brasil.

“A quantidade de veículos apreendidos que permanecem no pátio é exagerada. Através de correspondência informamos sobre o processo de leilão, convocando esses proprietários para fazerem a retirada, mas eles não comparecem, o que contribui para que haja esta superlotação. O órgão tem o cuidado de manter este contato. Inclusive, algumas pessoas desconhecem que podem fazer a retirada até um dia antes ou horas antes do leilão”, explicou Juraci Nascimento.

Ainda de acordo com o chefe de fiscalização, as apreensões feitas pela Polícia Militar são constantes, e lembrou que a diária dos veículos apreendidos no pátio da 3ª Ciretran é de R$ 46,60, além do custo com o guincho, que é de R$ 287.


(Fonte: Acorda Cidade)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...