sábado, 3 de setembro de 2016

TERCEIRO SIMULADO DA "HORA DO ENEM" SERÁ ABERTO NESTE SÁBADO


G1

Terceiro simulado da Hora do Enem começa neste sábado (Foto: Reprodução)

Por G1
03/09/2016 às 06:01 · Atualizado há 1 hora


A abertura da terceira edição do simulado online do programa Hora do Enem começa neste sábado (3). Promovido pelo Ministério da Educação, o simulado pode ser acessado por meio da plataforma de estudos Hora do Enem (http://horadoenem.mec.gov.br/).

Segundo a Geekie, ferramenta usada como estrutura da Hora do Enem, nesta terceira edição, qualquer pessoa poderá participar do simulado. Basta se inscrever gratuitamente. O simulado estará aberto a partir das 8h deste sábado (3), e ficará disponível até as 20h do dia 11 de setembro.

O simulado tem 80 questões no formato das provas do Enem (são 20 perguntas por prova) e duração máxima de quatro horas. Cada estudante pode fazê-lo uma vez, no horário que quiser, dentro das datas em que o simulado estiver no ar.
Questões inéditas
Nesta edição, uma das novidades é que a maior parte das questões em cada prova serão inéditas – antes, 75% das perguntas haviam sido retiradas de provas anteriores do Enem.

Após o fim do simulado, o estudante recebe na hora sua nota. A partir desta edição, os candidatos poderão também descobrir em que posição estão no ranking de estudantes que querem vaga no curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...