segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PALOCCI É PRESO NA LAVA JATO


Fonte: Estadão

Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao Grupo Odebrecht.© Foto: André Dusek/Estadão Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao Grupo Odebrecht.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Omertà, 35ª fase da Lava Jato nesta segunda-feira, 26. O ex-ministro Antonio Palocci foi preso.

Palocci foi o ministro mais poderoso do PT ao lado de José Dirceu – preso desde agosto de 2015 e já condenado na Lava Jato.

A Receita Federal dá apoio à ação. As equipes policiais estão cumprindo 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva.


Aproximadamente 180 policiais federais e auditores fiscais estão cumprindo as determinações judiciais em cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Nesta fase da operação Lava Jato são investigados indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro da Casa Civil e da Fazenda com o comando da principal empreiteira do país. Segundo a Federal, o investigado principal atuou diretamente como intermediário do grupo político do qual faz parte perante o Grupo Odebrecht.

Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o Poder Público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FUTEBOL: GUERRERO SE DIZ INDIGNADO COM SUSPENSÃO: "QUERO JOGAR JÁ "

Fonte: Globoesporte.com Guerrero em entrevista ao Fantástico: indignado com a punição  (Foto: Fantástico) Indignação e inocênci...