sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CONFIRA OS BENEFÍCIOS DA INGESTÃO DO ÔMEGA 3 DURANTE A GRAVIDEZ


Fonte: Universo Jatobá

universo-jatoba-omega31




Consumir Ômega 3 é ótimo para a saúde de qualquer pessoa. Mas é ainda mais importante para as gestantes, já que o produto tem papel fundamental para o desenvolvimento cerebral e da retina do bebê.

Diversos estudos ainda mostram que o consumo de ômega 3 também previne o parto prematuro e diminui o risco da criança nascer abaixo do peso.

A Comissão Europeia recomenda, desde 2007, a ingestão de ômega 3 DHA. Ele é um ácido graxo essencial para o organismo e, por não ser sintetizado naturalmente, deve ser acrescentado na dieta.

Essa propriedade está presente em peixes com o salmão, nozes, azeite de oliva, semente de linhaça, entre outros.

Vale lembrar que o consumo de ômega 3 proveniente somente dos alimentos dificilmente será o bastante para a fração correta de DHA que a gestante precisa. Por isso, vale conversar com um especialista e recorrer à suplementação.


universo-jatoba-omega3



Os ácidos graxos do ômega 3 fazem parte das membranas das células nervosas e por isso colaboram para toda a formação do sistema nervoso da criança. Ou seja: medula espinhal, cérebro, e nervos.

Depois da fase gestacional, o consumo de ômega 3 continua sendo importante na vida da mulher. O bebê vai continuar recebendo os benefícios do ômega 3 através do leite da mãe.


Fotos: Thinkstock





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...