sexta-feira, 23 de setembro de 2016

BEM-ESTAR: 7 DICAS PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DA MENOPAUSA NO DIA A DIA


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foto ilustração

Confira a lista:

1 . Durante o dia beba muita água, sucos e frutas ricas em vitamina C e E.

2 . Caminhe ao ar livre, tomando sol na parte da manhã ou fim de tarde. Isso ajuda na absorção do cálcio e também a manter o humor.

3 . Com o polegar, faça pressão contínua por 3 minutos na face posterior do antebraço, no nervo ulnar da mão (prega do pulso) ao lado do dedo mínimo. Isso ajuda na insegurança, angustia ansiedade e descontrole emocional.

4 . Pressione lentamente com a polpa do polegar, por 3 minutos, no alto da cabeça, no ponto central entre as orelhas. Isso melhora insônia, dor de cabeça, memória e pressão.

5 . Massagem contínua com as pontas dos dedos, na articulação do tornozelo, subindo até três polegadas da tíbia. Isso melhora o sistema reprodutor e a dor na perna.

6 . Massageie continuamente a face lateral do pé, do lado do quinto dedo até o tornozelo. Isso alivia temporariamente o desejo de urinar.

7 . Finalizando, contraia completamente a musculatura do baixo ventre, principalmente a entrada da vagina, como se fosse interromper um xixi, conte até três e solte. Faça junto com uma respiração- inspira, prende, expira e solta. Isso estimula o fluxo de sangue para a região genital, beneficia a bexiga, o útero, os intestinos e ajuda muito no prazer sexual.

No mais, relaxe, é apenas uma nova fase.



Fonte: Universo Jatobá/Selma Amaro é formada em Educação Artística pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Mas é por meio dos estudos e experiências em Terapias corporais que trilha seu caminho profissional.




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