terça-feira, 16 de agosto de 2016

SAÚDE: SUCO PARA COMBATER A CÓLICA MENSTRUAL


Universo-Jatoba-suco-colica-menstrual

“Mulher é bicho esquisito…todo mês sangra”. E fica triste, chora, se irrita! Costumo dizer que TPM significa “Tenho Pena do Marido”! Mas calma. São só alguns dias. Tudo volta ao normal. Para evitar maiores dissabores e dores, aqui vai minha dica de suco verde para combater cólicas menstruais. Eu já senti cólicas fortíssimas, mas depois do jejum de carne vermelha e do DIU, nem sei mais o que é isso.

Ingredientes:

3 fatias de abacaxi descascado

meia maçã

1 fatia fina de gengibre

1 folha de louro

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador ou passe numa centrífuga. Você pode coá-lo antes de tomar ou não. Ele é bem refrescante e muito saboroso.

Propriedades

O suco ajuda com as cólicas menstruais, porque o abacaxi e o gengibre são diuréticos naturais. Isso impede que o organismo acabe retendo líquidos, o que pode, muitas vezes, ser uma das causas de dores agudas durante o período da menstruação.

Além disso, a maçã, por ser rica em fibras, ajuda no funcionamento do intestino auxiliada pelo gengibre e o abacaxi, que também têm essas propriedades.

O louro é um santo remédio. Além de eliminar os gases do tubo digestivo, é diurético e estimula a circulação do sangue, regulando o ciclo menstrual. Ainda é anti-inflamatório e se usado externamente, depois de macerado, pode aliviar os torcicolos, lombalgias ciáticas, entorses dos tornozelos e outras dores osteomusculares (de ossos e músculos).


Fonte: Universo Jatobá



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

  Foto: Diário de Pernambuco O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de...