quarta-feira, 3 de agosto de 2016

BAHIA: GOVERNADOR ASSINA HOJE NOMEAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

(Correio24horas)




A nomeação dos 639 aprovados no concurso da Polícia Civil será assinada nesta quarta-feira (3) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). O anúncio foi feito pelo próprio governador durante entrevista a uma emissora de TV local.

Esta é a primeira nomeação após 20 anos sem concurso para a Polícia Civil. Na última sexta-feira (29), foi concluída a penúltima etapa do processo - a fase de inspeções médicas. O próximo passo é encaminhar a lista de convocados para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e de lá para a Secretaria da Casa Civil, onde ficará aguardando a publicação no Diário Oficial do Estado para os próximos dias.

De acordo com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, as contratações se juntam a outras ações da pasta voltadas para a Polícia Civil. "Estamos no processo de aquisição de aproximadamente 400 viaturas, um investimento de mais de R$ 23 milhões", disse.

Este ano também foram entregues oito delegacias no interior do estado - Bom Jesus da Lapa, Iguaí, Itapé, Maraú, Capim Grosso, Buritirama, Uruçuca e Bonito - em substituição aos prédios antigos. Até o final do ano, a SSP-BA espera entregar mais 20 Distritos Integrados de Segurança Pública, onde funcionam, ao mesmo tempo, delegacia de Polícia Civil e Companhia Independente da Polícia Militar.

O grupo de convocados no concurso de 2014 é formado por 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores, o que ultrapassa as 600 vagas previstas no edital para a carreira. A convocação já havia sido anunciada no dia 13 de maio deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...