sexta-feira, 22 de julho de 2016

MENSAGEM DO DIA: DOR E RESIGNAÇÃO



DORERESIGNACAO


Qualquer um de nós esta sujeito a passar pelas adversidades da vida.  Ainda estamos aprendendo e as dificuldades fazem parte desse processo.

Todos nós passamos pela dor em algum momento de nossas vidas.  A dor pode ser física, moral ou espiritual.

Somos formados basicamente de emoções. Tudo o que se reflete no nosso corpo físico tem início na parte emocional, onde estão os pensamentos e sentimentos.

Por isso, quando sentimos dor no corpo físico é porque já fomos atingidos no emocional.

A dor é sempre um alerta de que algo não está bom em nós, seja nos pensamentos ou nos sentimentos.  Nem falemos das atitudes, porque elas são a finalização do que pensamos ou sentimos.

A dor ainda é necessária para nós, pois somos espíritos ainda muito imperfeitos e pouco evoluídos. Mas o que mais importa diz respeito às lições que podemos tirar da dor.  Sofrer com a dor significa que não conseguimos atingir o estado de resignação.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional.  Aprendamos com a dor e sairemos mais fortes e sábios da situação.

Mesmo diante da dor lembremo-nos de que não estamos sozinhos. Deus está sempre conosco de alguma forma, nos amparando, nos confortando, nos envolvendo no seu infinito amor. Além do que, o mal é passageiro, pois não é criação de Deus. Somente o que vem de Deus é para a eternidade.

Confiemos e tudo passará. E mais: se a dor vem nos visitar, isto é um alerta de que não estamos no caminho certo. A dor é um chamado. Significa que chegou a hora e o momento de nos modificarmos.

Que a paz do Mestre Jesus possa estar sempre em nossos corações!.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARIDO MATA MULHER, ESCONDE CORPO E PEDE DESCULPA EM CARTA

Correio24horas O caseiro Orlando de Jesus, 53 anos, teve prisão temporária decretada nesta sexta-feira (20) acusado de matar a ...