sábado, 7 de maio de 2016

SIMULADO DO ENEM É REABERTO ATÉ DOMINGO SEM BLOQUEIO EM CADASTRO



Após procura de 584 mil estudantes, o primeiro simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) promovido pelo Ministério da Educação (MEC) terá uma "reprise" neste fim de semana. A mesma prova ficará novamente disponível na plataforma 'Hora do Enem' de 8h de sábado (7) até as 20h de domingo (8). Ela poderá ser acessada no site http://horadoenem.mec.gov.br/.


A proposta inicial do Ministério da Educação (MEC) era a de que que os simulados fossem liberados apenas aos concluintes do ensino médio, mas a procura fez com que o ministério decidisse liberar o acesso ao 1º simulado para todos os interessados.



Hora do Enem oferece programa de TV, plataforma de estudos, videoaulas e simulados (Foto: Reprodução/MEC)



Para participar, o interessado deve se cadastrar no sistema online e realizar a prova em até quatro horas. O simulado terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração das questões do Enem.

Até a edição do Enem deste ano, nos dias 5 e 6 de novembro, estão previstos outros três simulados online: no dia 25 de junho, 13 de agosto o seguinte, em 13 de agosto e o último, em 8 e 9 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULTAS DE TRÂNSITO PODERÃO SER PAGAS COM CARTÃO E PARCELADAS

A partir de agora, os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) estão autorizados a arrecadar as multas de...