quarta-feira, 4 de maio de 2016

DETRAN INICIA MUTIRÃO PARA ENTREGAR QUASE 8 MIL CNHS BLOQUEADAS NA BA



G1/BA




Mutirão do Detran acontece em unidades de Salvador e do interior do estado (Foto: Divulgação)


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) informou que deu início nesta terça-feira (3) a um mutirão para entregar quase 8 mil carteiras de habilitação nas categorias C, D e E (ônibus, caminhões e carretas) que estavam bloqueadas.


Os documentos estavam retidos no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) por causa da exigência do exame toxicológico, também chamado "teste do cabelo", pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Detran, no entanto, derrubou na Justiça a obrigatoriedade do exame, alegando falta de aplicabilidade técnica e o alto custo para os motoristas provocado pela medida, e conseguiu a liberação dos documentos pelo Denatran.

O Detran informou que o mutirão mobiliza todos os setores do órgão para atender o aumento na demanda. Para retirar a carteira de habilitação, o motorista deve se dirigir à Central de Atendimento, na Avenida ACM, em Salvador, aos postos do departamento nos SACs, na capital e no interior do estado, e às unidades descentralizadas em vários municípios (Ciretrans e Retrans).

O diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, disse, em nota, que a iniciativa do mutirão visa evitar transtornos a caminhoneiros e motoristas de ônibus, pela demora no desbloqueio das habilitações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICO DO PSG DEFENDE NEYMAR APÓS EXPULSÃO

Fonte: Extra O craque Neymar foi o principal personagem do empate em 2 a 2 entre PSG e Olympique Marselha, neste domingo, pelo Camp...