sexta-feira, 20 de maio de 2016

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA


Fonte: G1 Bem Estar

Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira 
(20) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista)

A campanha nacional de vacinação contra a influenza termina nesta sexta-feira (20), em todo o país. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 80% das 49,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha. Na segunda-feira (16) foi divulgado que 35,4 milhões de pessoas, ou 71% do público-alvo já haviam sido vacinadas. A pasta não informou se haveria prorrogação da campanha. No entanto, o estado do Mato Grosso do Sul informou que vai continuar vacinando até junho crianças de até 2 anos, e até novembro as grávidas. No Rio Grande do Norte, a campanha segue até 3 de junho.

A vacina disponibilizada pelo SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B).

A campanha é destinada a alguns grupos prioritários: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...