quinta-feira, 19 de maio de 2016

BAHIA: ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO "UNIVERSIDADE PARA TODOS"


G1/BA
Universidade Para Todos (Foto: Geraldo Carvalho Ascom/Educação)Universidade Para Todos é voltada para alunos
que estudaram na rede pública de ensino da BA
(Foto: Geraldo Carvalho Ascom/Educação)
Estão abertas até o dia 24 de maio na Bahia as inscrições para o curso Universidade Para Todos, exclusivamente no Portal da Educação. São ofertas 12.825 vagas.

De acordo com informações do Governo do Estado, as aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, são realizadas em Salvador e mais 177 localidades do Estado da Bahia, em 27 Territórios de Identidade.

O Programa Universidade Para Todos é uma oportunidade para os estudantes que saíram da rede pública de ensino e para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano da Educação Profissional se prepararem para ingressar no ensino superior.

Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2016, no 3º ano do Ensino Médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional integrado ao Ensino Médio da rede pública estadual e/ou municipal do Estado da Bahia.
Também estão aptos a se inscrever os alunos que tenham cursado o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries / atual 6º ao 9º anos) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular em escolas públicas municipais e/ou estaduais no estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...