terça-feira, 12 de abril de 2016

FEIRA DE SANTANA, SERRINHA, ALAGOINHAS E ESPLANADA RECEBERÃO CONFERÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA DEFENSORIA PÚBLICA









Encontros acontecerão nos dias 18 e 19

Associações, grupos, entidades da sociedade civil e usuários dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA terão a oportunidade de participarem da elaboração do orçamento da Defensoria estadual. Feira de Santana, Serrinha, Alagoinhas e Esplanada receberão o ciclo de conferências promovido pela DPE para escutar sugestões de assistidos da Instituição e, a partir disso, construir metas e diretrizes a serem incluídas em seu orçamento do próximo ano.

Para participar é muito simples. Todos os presentes receberão formulários com tópicos relacionados às áreas de atuação da Defensoria estadual para que aponte, por exemplo, quais aspectos nas áreas de Direitos Humanos, Criança e Adolescente, Cível e Defesa Criminal deverão ganhar destaque da Administração Superior. Seja a partir da intensificação de atendimentos e serviços oferecidos a mulheres vítimas de violência doméstica; às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, pessoas que estejam em conflito de terra e direito à moradia; pacientes que precisam de atendimento médico seja na rede pública ou privada, entre outros grupos de vulneráveis. Tabuladas, estas informações serão processadas e analisadas posteriormente, a fim de que se verifique como poderão ser transformadas em ações institucionais que atenderão a população de Itabuna.

Esse ano, pela primeira vez, os encontros acontecerão em todas as cidades onde a DPE está presente, chegando a 29 comarcas baianas. Mais do que importante, a presença de grupos e pessoas que utilizam os serviços da Defensoria é indispensável. Afinal de contas, Justiça se faz com participação popular.

SERVIÇO

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM FEIRA DE SANTANA
Quando? 18 de abril de 2016, às 8h30;
Onde? Auditório do Instituto de Educação Gastão Guimarães, localizado na Avenida Sampaio, 13.

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM SERRINHA
Quando? 18 de abril de 2016, às 16h;
Onde? Fórum, Salão do Tribunal do Júri, situado na Rua Macário Ferreira, 517, Centro.

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM ALAGOINHAS
Quando? 19 de abril de 2016, às 9h;
Onde? Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, Avenida Luiz Viana, s/n, Centro.

CONFERÊNCIA PÚBLICA EM ESPLANADA
Quando? 19 de abril de 2016, às 15h;
Onde? Câmara Municipal de Esplanada, Avenida Mário Andreaza, 1.


Assessoria de Comunicação - DPE/BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...