quinta-feira, 24 de março de 2016

VAZAMENTO EM ADUTORA REDUZ ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM FEIRA DE SANTANA E REGIÃO







A Embasa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa suspendeu parcialmente o fornecimento de água no início desta manhã (24) em função de um vazamento na principal adutora do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da região. O abastecimento está reduzido em 50% nos municípios de Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo, Santa Bárbara, Tanquinho e Santanópolis.

O serviço de reparo está em andamento e deve ser concluído até o final do dia de hoje (24). O abastecimento será retomado gradativamente, com completa regularização nas sedes municipais em até 48 horas após o término da manutenção. Pode haver maior demora na retomada do serviço nas áreas rurais.

 A Embasa recomenda a utilização racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares. Casos de emergência podem ser informados pelo telefone 0800 0555 195, com prioridade de abastecimento alternativo para hospitais, postos de saúde e demais entidades dessa natureza.

 Manutenção na adutora – A Embasa vem realizando investimentos para recuperação da principal rede adutora do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Feira de Santana. Os serviços contemplam a recuperação dos trechos que possuem desgaste nas tubulações, com o objetivo de reduzir os episódios de vazamentos. A primeira etapa já foi concluída, com emprego de recursos da ordem de R$ 1 milhão. E já foram iniciadas as intervenções em outros dois trechos da adutora, com investimento de mais R$ 1,5 milhão. As obras consistem no reforço da estrutura de trechos da rede, recompondo a espessura da tubulação que está comprometida.





Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina votação imediata do pedido de empréstimo de 160 milhões para Prefeitura de Feira

  Foto: Reginaldo Cavalcante Por decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, a presidente da Câmara de Feira de Sa...