quarta-feira, 2 de março de 2016

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE 5 ESTUPROS EM FEIRA DE SANTANA



Polícia prende acusado de pelo menos 5 estupros em Feira de Santana
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade


Policiais Civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/Derca) prenderam na tarde desta terça-feira (1º) um homem acusado de ter praticado pelo menos cinco estupros em Feira de Santana, sendo três deles contra adolescentes de 13, 16 e 17 anos, no ano passado.


De acordo com a delegada Milena Calmon, titular da DAI, as cinco vítimas apontaram Rogério de Lima Soares como o autor do crime. Entre as vítimas do acusado está a adolescente que foi estuprada após ter atendido o pedido de ajuda do agressor que fingiu estar com problemas no veículo para abordá-la.


A jovem foi abordada quando estava a caminho da escola, no dia 12 de agosto, no bairro Sobradinho. “Ele estava em um veículo Ford Fiesta, de cor chumbo, simulou que o carro estava quebrado e pediu ajuda a garota de apenas 13 anos, que de forma inocente atendeu ao pedido de Rogério. Em um momento de descuido em que entrou no carro, sob violência e grave ameaça já com uma corda amarrada em seu pescoço, ela foi forçada a ir até o lado da padaria Carioca onde sofreu toda essa violência”, recordou a delegada.


Investigação

A delegada informou que conseguiu as imagens do veículo usado através de câmeras de segurança. “Contamos com a ajuda da população. A polícia trabalha com informações e foram fundamentais as imagens que foram enviadas, do veículo onde ele estava praticando estes crimes. Este carro estava no nome da irmã dele e fizemos todas as pesquisas possíveis para chegar até o acusado. Também conseguimos a fotografia do RG e a levamos até as vítimas para que elas fizessem o reconhecimento formal no qual foi de fato comprovado autoria atribuída a Rogério”, disse.

Milena Calmon informou que após o crime no bairro Sobradinho houve estupros contra adolescentes de 16 e 17 anos, nos meses de novembro e dezembro.

“Rogério Lima agiu mais duas vezes, no dia 2 de dezembro contra uma adolescente de 16 anos, e em novembro com uma adolescente de 17 anos. Todas elas vieram fazer o reconhecimento. A Deam tem dois casos em quem as vítimas também o reconheceram por fotografia. Em resumo são cinco vítimas que o reconhecem como agressor”, afirmou.


A prisão

A prisão do acusado ocorreu na residência dele por meio de mandado de prisão. “Após confirmarmos que de fato ele era o autor do estupro no Sobradinho, representamos pela prisão dele que foi prontamente atendida pelo Ministério Público e em seguida pelo Judiciário. Entramos ontem com pedido de representação e hoje o mandado foi cumprido. Ele estava em casa tranquilamente, não reagiu a prisão. Inicialmente admitiu três casos, mas logo depois, na presença do advogado, ele passou a negar e disse que só falaria em juízo”, relatou Milena Calmon, informando que Rogério já esteve detido em 2011.

“Temos duas situações no passado. Inclusive uma de desvio de conduta em 2011 em uma farmácia em Feira de Santana na qual ele foi detido por estar se masturbando na frente da funcionária. A vítima disse, na época, que não tinha sido a primeira vez. Desde 2007 ele é denunciado por este comportamento de desvio de conduta que já levava a algumas características [de estuprador] que agora confirmamos”, concluiu.



Rogério foi apresentado no Complexo de Delegacias e levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.


A delegada informou que o acusado foi descrito no relato falado

A polícia pede que outras vítimas do agressor compareçam na delegacia para fazer o reconhecimento formal.


Fonte: Acorda Cidade






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...