sábado, 27 de fevereiro de 2016

PROFESSORES MUNICIPAIS DECIDEM MANTER GREVE EM FEIRA DE SANTANA



Professores municipais decidem manter greve em Feira de Santana
Foto: Reprodução / TV Subaé



Os professores da rede municipal de Feira de Santana, no centro norte baiano, decidiram nesta sexta-feira (26) manter a greve da categoria. A paralisação já dura 15 dias e afeta 47 mil alunos, matriculados em 210 colégios. De acordo com o G1, uma assembleia no sindicato dos professores determinou a manutenção da greve, motivada pelo não pagamento de um reajuste previsto para janeiro. 

Além disso, o grupo questiona um projeto encaminhado pelo Executivo municipal sobre reserva de carga horária, que seria diferente do acordado com os dicentes. "O texto do projeto de lei está errado. O projeto só garante a reserva de carga horária nesse ano e o acordo é claro que seriam 2h esse ano, mais 2h em janeiro [2017] 3h em junho de 2017", reclama Marlede Oliveira, diretora da APLB em Feira de Santana. A secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, não foi encontrada pela reportagem para comentar sobre a greve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARIDO MATA MULHER, ESCONDE CORPO E PEDE DESCULPA EM CARTA

Correio24horas O caseiro Orlando de Jesus, 53 anos, teve prisão temporária decretada nesta sexta-feira (20) acusado de matar a ...