sábado, 27 de fevereiro de 2016

POLÍCIA FEDERAL ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO


Estadão Conteúdo
Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, será investigado pela Polícia Federal
NILTON FUKUDA/ESTADÃO CONTEÚDO
Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, será investigado pela Polícia Federal





























O Ministério da Justiça divulgou nesta sexta-feira (26) que a Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as suspeitas de crimes cometidos pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, envolvendo o envio de dinheiro para a jornalista com quem teve um caso extraconjugal, Miriam Dutra, na Espanha, por meio de um contrato da empresa Brasif Exportação e Importação S. A .


O inquérito correrá sob sigilo de Justiça e terá como base as afirmações de Miriam em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", na qual ela afirmou que o ex-presidente, com quem teve um caso extraconjugal, assinou um contrato fictício com a empresa pelo qual recebeu US$ 3 mil mensais entre 2002 e 2006. Ainda segundo Miriam, o ex-presidente teria enviado, por meio de contas no exterior, dinheiro para sustentar ela e seu filho Tomás no exterior quando ainda comandava o País.

A jornalista afirma ainda que chegou a ser "exilada", pois teria sofrido pressão para não voltar ao Brasil na época em que FHC disputava a reeleição. O ex-presidente admitiu ter contas no exterior e ter dado um apartamento de 200 mil euros a Tomás, filho de Miriam, mas negou ter cometido irregularidades e de ter participado do contrato da Brasif com Mirian.

A Brasif foi concessionária das lojas de free shop em vários aeroportos brasileiros até 2006 e hoje atua em diferentes ramos. A empresa também divulgou nota afirmando que FHC não teve participação na contratação de Miriam Dutra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...